Voltei e algumas dicas

Apenas avisando que não morri, apenas fiquei preguiçoso para escrever.

Idéias não faltam, então para você não perder mais tempo, vou colocar algumas dicas e outras coisas que tenho feito

O projeto ainda precisa de algumas melhorias, que vou escrever aqui, com alguns screenshots e explicações.

  • Em um projeto passado, usei o Oracle SQL Plus, e cansado de pressionar a tecla para cima, na esperança de ter o histórico de comandos e o sqplus não suportar, então arrumei uma solução que funciona para qualquer aplicação console com prompt. É o rlwrap, veja a sintaxe do comando

<tt>rlwrap /usr/local/instantclient_10_2/sqlplus $*</tt>

Onde o histórico fica armazenado em ~/.sqlplus_history e a tecla para cima funciona.

O rlwrap é facilmente encontrado em qualquer distribuição linux.

 

  • Tenho instalado o mysql 5.0.51 instalado pelo apt-get no ubuntu. Precisei instalar a versão mais recente 5.1.31. Não queria perder muito tempo instalando e configurando arquivos de configuração com paths, portas, etc. Então encontrei um projeto mysql_sandbox, que consegue instalar várias versões do mysql em diferentes configurações e isoladas uma das outras.
./make_sandbox /usr/local/mysql_bits/unpacked/mysql-5.1.31-linux-i686-glibc23.tar.gz 
--db_user=claudio --db_password=blah123 --sandbox_port=3310

Pronto, tudo funcionando.
 

  • Ajudo a moderar algumas listas do SouJava, e no sistema atual do ezmlm (gerenciador de listas de email) cada mensagem moderada é enviada um email com um cabeçalho gigante para o meu email, então se eu tivesse 15 mensagens para moderar, é um pé no saco entrar em cada mensagem, rolar ao final para ver o conteúdo, copiar o endereço de aceite/rejeição, depois agregar tudo e enviar. Então cansado disso, gastei algumas horas e criei um sistema de moderação, ezmod.

Usei Wicket, JPA e Jetty, e está funcionando muito bem. Se alguém precisar fazer um test-drive posso enviar o link para moderar alguma lista. Por falar em Wicket, já lançaram o 1.4 RC2.
 

  • Quando pesquiso no google, algum resultados de outros mecanismos de pesquisa aparecem (tel3listas, etc.), outro comportamento foi o google adicionar uma espécie de customização de resultados, não gostei, e aproveitei para adicionar um parâmetro de busca por data. Coloquei isso nas configurações de pesquisa do firefox, no caminho
/usr/local/firefox/searchplugins/google.xml

Como está hoje

<Param name="q" value="{searchTerms}+-site:site.que.nao.quero.net+-site:outrosite.que.nao.quero.com.br"/>
<Param name="ie" value="utf-8"/>
<Param name="as_qdr" value="y5"/>
<Param name="hl" value="all"/>
<Param name="oe" value="utf-8"/>
<Param name="aq" value="t"/>

Basicamente alterei os parametros hl e as_qdr, que significam respectivamente o idioma e o resultado será direcionado para o idioma inglês (default); o as_qdr informa o uma faixa de tempo em meses ou anos.

Maiores informações sobre o significado dos parametros.

Categorias:

Atualizado em:

Deixe um comentário